como fazer pre poo

Pré Poo: O segredo para acabar com as pontas ressecadas!

quarta-feira, janeiro 18, 2017

Ponha um ponto final na história das pontas ressecadas do seu cabelo com o Pré Poo!

Guia Pre poo

As pontas ressecadas são um dos grandes vilões para ter o cabelo dos sonhos, para as crespas/cacheadas esse problema é ainda pior, pois a oleosidade natural não consegue chegar até as pontas dos fios, o que muitas pessoas ainda não sabem é que existe uma técnica muito eficaz para por um fim nesse terrível vilão. O pré poo é o segredo para acabar com as pontas ressecadas!

O que é Pré Poo?
O pré poo nada mais é do que uma pré lavagem, uma preparação e uma proteção para que os fios recebam a limpeza, essa dica é muito legal pra quem não prática o No/Low Poo (para saber mais sobre essas técnicas leia: Guia No Poo e o Guia Low Poo), e usa shampoos com sulfatos pesados que retiram a oleosidade natural dos fios.

Para que serve o Pré Poo?
Essa técnica serve para evitar que o shampoo ao tirar a sujeira do cabelo leve também a oleosidade das pontas ou resseque ainda mais as pontas dos cabelos onde a oleosidade natural não chega com facilidade.

Como fazer?
A ideia do Pré Poo é usar algum produto nas pontas do cabelo antes de aplicar o shampoo.

Qual produto usar?
Você pode usar um condicionador, um óleo vegetal, uma mascara de tratamento ou qualquer outro produto que crie uma barreira protetora na região.


Pré poo

O pré poo é recomendado tanto para cabelos cacheado/crespo, quanto para quem usa o cabelo com chapinha, química e tudo que detona as pontas, na foto acima expliquei um passo a passo rápido mais indicado para usar o condicionador, a baixo vou ensinar dois métodos de fazer um com óleo vegetal e outro com a mascara.

Pré Poo com óleo de coco.
Usando o óleo vegetal faremos uma umectação express apenas nas pontas.
Aqueça o óleo por 15 segundos no microondas e aplique do meio pra baixo, mecha por mecha até perceber que está bem umedecido, aguarde 20 minutos e lave o cabelo da mesma forma do passo a passo da imagem.

Pré Poo com mascara de tratamento capilar.
Primeiro você deve escolher uma mascara bem baratinha, pois queremos blindar o cabelo e como as cutículas estão fechadas o fio não vai aproveitar os nutrientes da mascara então não compensa investir num produto caro para essa técnica.
Mascara escolhida vamos aplicar, umedeça levemente o cabelo e aplique uma boa quantidade de mascara mecha por mecha, deixe agir por 10 minutos, enxague e lave como expliquei a cima.

E ai, ta com as pontas ressecadas? O pré poo é o segredo para acabar com as pontas ressecadas comece a usar essa técnica e logo você vai notar a diferença!

You Might Also Like

0 comentários

Curta com o Facebook

Blogs Brasil

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *