Cabelos cacheados e crespos como cuidar

10 dicas que toda nega precisa saber na hora de cuidar dos cachos.

sábado, janeiro 07, 2017

como cuidar dos cachos

Oi oi negas, finalmente sextou, o post de hoje está cheio de dicas para você cacheada/ crespa saber como cuidar das suas molinhas, as dicas apresentadas aqui farão muita diferença no seu dia a dia, você vai ver como coisas tão simples vão mudar toda sua rotina capilar e vai se perguntar; porque não descobri essas dicas antes?
Você já deve ter notado que os cabelos cacheados e crespos são mais ressecados, finos e merecem um cuidado muito especial para te ajudar na sua rotina com os cachos listei abaixo 10 dicas que toda nega precisa saber para cuidar dos cachos, vem comigo!

  • 1º DICA: Produtos específicos.
Se imagine em transição capilar , imagine os produtos que você usava antes da transição, antes de querer ter suas molinhas de volta: pós progressiva, pré chapinha, pós química... Imagine os produtos certos para sua nova fase capilar, agora se imagine numa sessão de supermercado com prateleiras lotadas de produtos, imaginou? não sabe qual produto escolher né? Não se desespere comece pelo básico escolha aqueles produtos que já dizem no rotulo ser específicos para seus fios e não terá erro.

  • 2º DICA: Para pentear use os dedos ou um pente de dentes largos.
Ao preferir pentear os cabelos com os dedos ou com um pente de dentes largos você evita que seu cabelo quebre e perca a forma, uma dica bem legal é escolher um pente de madeira que irá prevenir o aparecimento de frizz por ser antiestático.

  • 3° DICA: Desembarace os fios molhados.
Essa dica é famosa, mas vale a pena relembrar que desembaraçar os fios secos deixa o cabelo totalmente sem forma, muito volumoso e super quebrado, então jamais faça isso, combinado?

  • 4°DICA: Comece pelas pontas.
Quando for pentear os fios sempre comece pelas pontas, pois é muito mais fácil tirar os nós de baixo e depois os de cima e você ainda evita quebrar os fios que estiverem embolados.

  • 5° DICA: Técnica de Plopping.
Gente essa técnica é ótima para quem não quer ter frizz e ainda evita o ressecamento, não esfregue a toalha no cabelo, aperte com delicadeza, cuidado e muito amor e utilize uma toalha de microfibra ou uma camiseta de algodão.

  • 6° DICA: Cronograma capilar.
Lógico que não ia esquecer a nossa querida agenda de tratamentos capilares (fiz um post sobre um app para celular muito útil para organizar essa agenda clique aqui para ler), mais conhecida por cronograma capilar, é aqui que vamos dar aos fios o que eles necessitam no momento, o tratamento ideal para cada situação, sendo eles hidratação, nutrição, reconstrução.

  • 7° DICA: Temperatura da água.
Fique alerta com a temperatura da água que você lava seu cabelo, a água quente todos já sabemos que causa muitos danos ao coro cabeludo assim como o secador e a chapinha, mais muita gente não sabe que a água fria dificulta a assepsia pois condensa a oleosidade no couro cabeludo, o ideal mesmo é a água morna que vai limpar o couro cabeludo sem causar danos.

  • 8° DICA: Óleo vegetal ao invés de reparador.
Os óleos vegetais (coco, azeite de oliva, entre outros) também podem ser usados para finalizar os fios, dando mais brilho e diminuindo o ressecamento. Aplique uma pequena quantidade em uma das mãos e esfregue as duas mãos até perceber que está morno, então aplique nos fios de preferencia nas pontas, fios ressecados e sem brilho nunca mais.

  • 9° DICA: Abuse das águas hidratadas no borrifador!
As águas hidratadas são excelentes para você não ter que lavar o cabelo antes do dia, Semana que vem teremos receitinhas incríveis aqui então fica acompanhando.

  • 10° DICA: Não lave o cabelo todos os dias.
Quando lavamos o cabelo todo dia impedimos que a oleosidade natural chegue até as postas, nos cabelos cacheados isso já é tão difícil de acontecer e por isso na maioria dos casos são tão ressecados, então se você lava o cabelo todo dia, por favor, pare!

Gostou das dicas? Já usa alguma ou tem um segredinho que deu muito certo com seus cachos me conta ai nos comentários eu vou amar saber! Se você ainda não me segue no instagram, venha fazer parte da família e acompanhar tudo em primeira mão!

Beijos!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Dicas necessarias para nós as negas... gostei

    http://sinclairandserena.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Sinclair, para sairmos arrasando por ai com um cabelão cuidado e cheio de poder!
      beijos, obrigada pela visita!

      Excluir

Curta com o Facebook

Blogs Brasil

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *